segunda-feira, 18 de abril de 2011

19

Perguntaram-me porque sou a única pessoa que não rejubila quando volta a casa. Perguntaram-me porque me preocupo tanto com a maneira como me visto quando não estou em Coimbra.

Para começar, eu rejubilo sempre que vou para casa. A minha casa é em Coimbra, e sempre que volto sou inundada por uma felicidade inexplicável.
Por fim, no local onde os meus pais vivem, sou julgada pela maneira como me visto, como falo, pelo que faço. Em Coimbra não. Em Coimbra sei que gostam de mim pelo que sou. Não querem saber se estou de pijama em plena rua. Se hoje uso sapatos de saltos altos e amanhã uso sapatilhas. Não é por isso que gostam menos de mim.

Sim. Eu rejubilo de cada vez que volto para casa. Eu não me importo com o que digo, faço ou visto em Coimbra. Lá não me julgam pelas roupas que ostento. Lá preocuparam-se em conhecer-me. E eu mal posso esperar por voltar para casa.

Sem comentários:

Enviar um comentário