sexta-feira, 22 de junho de 2012

42

As pessoas são como a Lua. Têm fases. Ora se importam mais, ora se importam menos. A diferença, é que a Lua repete sempre as mesmas fases. As pessoas, depois de muitas fases, adotam a que é mais comum.
É assim que as amizades se desvanecem. As pessoas têm fases em que se falam menos, e deixam andar, até já não se importarem mais com aquela pessoa.
Mas as fases não são tão tristes assim. Antigas amizades dão lugar a novas. Se são melhores ou piores, ninguém o poderá dizer. Contudo, essa é uma forma de a vida continuar, de não estagnarmos num dado momento. Viver novas aventuras, novas experiências.
Talvez a Lua é que esteja errada. Sempre com as mesmas fases, sem nunca conhecer um novo Sol ou um novo planeta, sem nunca descrever uma nova elipse e cruzar-se com uma nova e brilhante estrela que a leve a passear a uma nova constelação.
As pessoas não são como a Lua. As pessoas mudam, crescem, conhecem pessoas novas. A Lua, coitada, prossegue com a sua rotina, e observa a vida em constante mudança das milhares de pessoas que fazem novas amizades na Terra.

Sem comentários:

Enviar um comentário